A Seleção Brasileira Feminina venceu a Costa Rica por 5 a 0 nesta terça-feira (16) pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo sub-20. Com o resultado, o time comandado por Jonas Urias terminou a etapa inicial na vice-liderança do Grupo A, com sete pontos conquistados, e classificou-se às quartas de final.
Das seis jogadoras que atuam na dupla Gre-Nal e foram convocadas, quatro iniciaram como titulares: a meia Rafa Levis, a zagueira Pati Maldaner e a atacante Luany, do Grêmio, além da atacante Priscila, do Inter. A atacante Mileninha, também do time colorado, iniciou no banco de reservas, mas foi para o jogo na segunda etapa.
Foram justamente elas que resolveram a partida. Rafa Levis marcou o primeiro, aos 27 minutos da etapa inicial, com chute de fora da área. Depois, aos oito do segundo tempo, fez seu segundo, em cobrança de pênalti. Pati Maldaner, aos 18, Aline Gomes (da Ferroviária), aos 30, e Mileninha, aos 43, da etapa complementar, fecharam o placar.
Com isso, o Brasil termina a primeira fase com uma campanha invicta. Foram duas vitórias, sobre Costa Rica e Austrália, e um empate, com a Espanha. Além disso, as meninas balançaram as redes em sete oportunidades e não sofreram nenhum gol. Portanto, Gabi Barbieri, goleira do Inter que foi preservada na terça-feira, segue sem ser vazada.
Agora, o próximo desafio será diante da Colômbia. A partida válida pelas quartas de final está marcada para às 23h de sábado (20), no estádio Nacional de San José, na Costa Rica.