O Brasil segue invicto na Copa do Mundo sub-20. Na tarde deste sábado (13), as brasileiras venceram a Austrália por 2 a 0, com gols de Priscila e Aline Gomes. O duelo foi disputado no Estádio Morera Soto, em Alajuela, na Costa Rica.
Como havia empatado com a Espanha na estreia, em 0 a 0, a Seleção Brasileira chega aos quatro pontos conquistados em seis disputados. Com isso, assume a liderança do Grupo A — ao menos até o final da noite, quando Espanha e Costa Rica se enfrentam. Se as atuais vice-campeãs golearem, o Brasil ficará na segunda colocação da chave.
Das seis jogadoras que atuam na dupla Gre-Nal e foram convocadas, quatro iniciaram como titulares na equipe do técnico Jonas Urias. A goleira Gabi Barbieri e a atacante Priscila, ambas do Inter, além da atacante Luany e da meia Rafa Levis, do Grêmio.
E foi justamente dos pés de uma atleta que atua no futebol gaúcho que saiu o primeiro gol do Brasil. Aos 26 minutos, Dudinha serviu Priscila. A atacante do Inter tentou a finalização. Primeiro, a bola bateu na defensora australiana. No entanto, no rebote, a jogadora brasileira não desperdiçou.
— Primeiramente, estou muito feliz de ter marcado o primeiro gol do Brasil. Foi um momento muito importante para mim, mas não teria acontecido sem as minhas companheiras. E eu falei que a gente vinha forte, muita gente não esperava, mas eu falei — disse Priscila na saída de campo.
Logo depois do gol, a partida foi paralisada em decorrência das fortes chuvas na Costa Rica. Foram cerca de 45 minutos até a bola voltar a rolar. Quando o jogo retornou, o Brasil seguiu tentando ampliar o placar, sem que a goleira Gabi Barbieri sofresse qualquer pressão da Austrália.
O segundo gol veio logo no primeiro minuto da etapa complementar. Aline Gomes, que havia entrado no lugar de Rafa Levis, balançou as redes no seu primeiro toque na bola. O 2 a 0 foi a primeira vitória das comandadas de Jonas Urias na Copa do Mundo sub-20.
A Seleção Brasileira ainda tem um compromisso pela primeira fase: o confronto com a Costa Rica. A partida está marcada para terça-feira (16), às 23h, no Estádio Nacional. Se vencer, o Brasil estará garantido na segunda fase.