Fernando Alonso só estreia na Aston Martin em 2023, na vaga do também campeão mundial Sebastian Vettel. A nova temporada da Fórmula 1 está longe de começar, mas a empolgação na escuderia com seu novo piloto é enorme e o chefe da equipe, Mike Krack, já fala até em vitórias na Fórmula 1 com o espanhol em seu cockpit.
— Ele tem aquele instinto assassino. Não importa o que aconteça, você sabe que Fernando sempre vai te dar tudo. Ele sempre dá 100%, sempre extrai o máximo do carro e da equipe. Sua pilotagem é excepcional, uma formidável combinação de confiança, instinto e inteligência — disse Krack sobre Alonso, em entrevista ao site da Aston Martin.
— A contratação de Fernando é uma declaração clara de nossa intenção na Aston Martin. Não estamos no grid para inventar números. Estamos aqui para vencer — enfatizou o chefe da equipe.
— Estamos em progresso para a frente do grid e a decisão de Alonso de se juntar a nós nessa jornada, de ter um piloto de seu calibre acreditando no projeto Aston Martin F1, é um grande elogio à nossa equipe e ao trabalho que estamos fazendo — prosseguiu.
O espanhol chamou a atenção nos últimos anos por não poupar críticas a equipes e seus carros sem rendimento. Chegou até a ficar sentado em uma cadeira de praia após abandonar um treino livre para o GP do Brasil quando estava na McLaren. A Aston Martin garante que com ela a história será diferente.
— Ele vai exigir muito de nós, mas isso é de se esperar de um campeão mundial. Alonso será uma força motriz à medida que subirmos juntos e, como todos na equipe, mal posso esperar para trabalhar com ele. A perspectiva de ter Fernando e Lance (Stroll) no carro no próximo ano é extremamente empolgante — comentou o dirigente.
Na visão de Krack, sucesso será a palavra de ordem em sua escuderia.
— No futuro, vejo a Aston Martin como uma equipe onde o sucesso é a norma. Vejo-a como uma equipe que não está surpresa por estar no pódio, que não está surpresa por estar vencendo corridas. Precisamos chegar a um ponto em que estejamos constantemente entregando excelentes resultados na pista e também acreditando em nossa capacidade — encerrou Krack.