Ex-técnico do Inter, comandante nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2006, Abel Braga também relembrou a trajetória de Armindo Antônio Ranzolin. O narrador morreu nesta quarta-feira (17), por complicações do Alzheimer.
— É um dia difícil, um dia diferente. Não só os familiares, mas o povo gaúcho amante do futebol parece que muda um pouco sem o Ranzolin. Ele sempre colocou o conhecimento dele de maneira muito clara, com muita neutralidade. Ainda mais em uma cidade com dois clubes fortes. É um dia de muito pesar. Quero deixar meus pêsames — lamentou Abel Braga.
Ao longo da carreira, o comunicador foi responsável por contar a história de grandes conquistas do futebol gaúcho. Além do Tri do Inter no Brasileirão, na década de 1970, foi Ranzolin que transmitiu a emoção da virada colorada no Gre-Nal do Século.
— Eu tenho algumas coisas guardadas. Sempre tem algo quando se completa a data. Vários amigos mandam a narração dos gols, da virada. É muita emoção. Foi um momento muito especial. O mais importante não era só a capacidade técnica, mas também a neutralidade — contou Abel Braga, treinador colorado no clássico disputado em 1989.