A tenista americana Serena Williams se inscreveu para jogar o WTA 1000 de Toronto em agosto, um dos eventos prévios ao Aberto dos EUA, anunciaram nesta quinta-feira os organizadores do torneio.
Depois de um ano longe das quadras, a ex-número 1 do mundo voltou ao circuito competindo nas duplas no torneio de Eastbourne e depois participou da chave feminina de simples em Wimbledon, caindo na estreia para a francesa Harmony Tan.
Serena tentará agora aprimorar sua forma física no WTA 1000 de Toronto, que acontece de 6 a 14 de agosto, onde ela já foi campeã em três ocasiões (2001, 2011 e 2013).
A americana fará uso do ranking protegido da WTA para participar do evento, que contará com 41 das 43 melhores jogadoras da classificação feminina, entre elas a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, a japonesa Naomi Osaka e a britânica Emma Raducanu.
Serena, de 40 anos, disse à imprensa após sua eliminação de Wimbledon que estava "muito motivada" para o Aberto dos EUA (29 de agosto a 11 de setembro), o último Grand Slam do ano.
Sobre sua possível presença em outros torneios, ela foi evasiva: "Essa é uma pergunta que não posso responder (...) Quem sabe onde vou aparecer?".
Dona de 73 títulos de simples na carreira, sendo 23 deles de Grand Slam, Serena neste momento não figura no ranking mundial da WTA, que já foi liderado por ela durante por 319 semanas, a terceira maior marca de todos os tempos, atrás da alemã Steffi Graf (377) e da tcheca naturalizada americana Martina Navratilova (332).
* AFP