Vindo de título no WTA 250 de Budapeste, na Hungria, a americana Bernarda Pera, 81ª do ranking mundial, manteve o embalo e surpreendeu a estoniana Anett Kontaveit, número 2 do mundo, e conquistou o título do WTA 250 de Hamburgo, na Alemanha.
Nascida na Croacia, a jogadora de 27 anos precisou de 1h15 para fechar o placar em 6/2 e 6/4 diante da principal favorita tendo convertido o mesmo número de aces de Kontaveit, um, e vencido 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 61% de Kontaveit, que disparou os quatro aces do jogo.
Com o título conquistado em Hamburgo, Pera somará pontos importantes e subirá nada menos que 27 posições no ranking e figurará como 54ª do mundo na próxima segunda-feira. A posição é a melhor da carreira da atleta que tem cidadania americana, já que seu pai é cidadão dos Estados Unidos.
O título consecutivo fez da americana a quinta tenista do ano a conquistar títulos em semanas seguidas. Antes dela, apenas a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, a brasileira Beatriz Haddad Maia, a tunisiana Ons Jabeur e a australiana Ashleigh Barty haviam obtido a marca.
Nas duplas, o título no saibro de Hamburgo ficou com as americanas Sophie Chang e Angela Kulikov, que venceram a final contra a parceria formada pela japonesa Miyu Kato e a indonésio Aldila Sutjiadi por 2 a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 10-6.