O francês Fabio Quartararo renovou contrato com a equipe Yamaha até o final da temporada 2024. Atual campeão mundial da MotoGP, o piloto lidera o campeonato de 2022, com oito pontos de vantagem sobre o espanhol Aleix Espargaró, da Aprilia (122 a 114).
"Quartararo tem demonstrado grandes habilidades, camaradagem e consistência em seus dois anos com a equipe Yamaha Factory Racing, o que o levou a alcançar seu primeiro título mundial de MotoGP em 2021 e lidera o atual", disse um comunicado da equipe japonesa.
Quartararo soma seis vitórias e 14 pódios com a equipe de fábrica nas temporadas 2021 e 2022, além de três vitórias e dez pódios com a equipe satélite nos dois anos anteriores.
O britânico Lin Jarvis, gerente geral da Yamaha Motor Racing, falou da felicidade por ter renovado o contrato do piloto. "Nós trouxemos Fabio para a equipe de fábrica sabendo que ele é um talento especial, mas superou as nossas expectativas e não é frequente conhecer um piloto de seu calibre."
Jarvis prosseguiu com os elogios. "Ele já estava mostrando seu talento e velocidade em seus dois anos com a equipe satélite da SRT em 2019 e 2020, mas quando ele se mudou para equipe de fábrica, realmente vimos ficar mais forte e maduro como piloto."
Quartararo e os demais pilotos da MotoGP voltam à pista neste fim de semana para a etapa da Catalunha, na Espanha, a nona do Mundial.