A seleção feminina de vôlei fez valer as arquibancadas cheias do ginásio da Fundação Marcopolo nesta quarta-feira (4). Jogando contra o México, as brasileiras venceram por 3 sets a 2 (parciais de 25/18, 25/15, 18/25, 23/25 e 15/9) e garantiram a primeira vitória nas Surdolimpíadas, em Caxias do Sul. O Brasil volta a jogar, na próxima sexta-feira, às 17h30min, contra a Ucrânia.
No primeiro set, parecia que as brasileiras não teriam dificuldades de fecharam a partida em 3 sets a 0. Com amplo domínio e contando com um México errando lances fáceis, o Brasil abriu vantagem desde o começo da partida e fechou a parcial em 25/18.
O segundo começou e acabou da mesma forma que o primeiro. As brasileiras tomaram a frente logo no primeiro ponto e mantiveram uma margem tranquila para ganharem por 25/15.
Mas se o jogo parecia próximo de acabar, não foi isso que aconteceu. No terceiro set, o México corrigiu os erros das primeiras parciais, abriu vantagem antes do 10° ponto e administrou o placar para superar as brasileiras por 18/25.
No quarto set, as mexicanas voltaram a ganhar. Em uma troca de pontos que durou o set inteiro, as adversárias conseguiram fechar a parcial em 23/25.
No set derradeiro, deu Brasil. A equipe conseguiu se recuperar das parciais perdidas, botou a cabeça no lugar e selou a sua primeira vitória na competição com 15/9.