Neste sábado (28), a Série C teve a sua oitava rodada iniciada com cinco partidas. Pela manhã, no Passo D'Areia, em Porto Alegre, o São José empatou com o Atlético-CE em 1 a 1. Lucas Bessa colocou os visitantes em vantagem aos 33 minutos do primeiro tempo.
O Zequinha ainda teve um jogador expulso, o volante Fabiano, aos 20 da etapa final. O empate veio aos 46, com Gabriel Lima marcando de cabeça.
— Nosso primeiro tempo foi muito ruim. Em compensação, tivemos o 2⁰ tempo de maior criação de chances desde o início da Série C. Somamos um ponto e a nossa responsabilidade segue a mesma, de buscarmos vitórias fora — disse o técnico Paulo Henrique Marques após o empate.
Com o resultado, o São José chegou aos 10 pontos e perdeu uma posição na tabela, ficando em 14⁰ lugar, com quatro pontos à frente do Z-4 e dois a menos que o G-8.
Quem está em situação delicada é o Brasil-Pel. Jogando fora de casa, o Xavante foi derrotado pelo ABC por 3 a 0 e segue na zona de rebaixamento (18⁰) com apenas seis pontos. O primeiro fora do Z-4 é 0 Campinense, que perdeu em casa para o Vitória por 1 a 0, e que tem nove.
Os gols do time potiguar que assumiu a liderança provisória com 16, foram marcados por Henan aos 16 do primeiro tempo e Gustavo França e Walfrido, aos cinco e 25 da etapa final.
Em Florianópolis, o Figueirense venceu o Ferroviário-CE por 1 a 0, gol de Gustavo Ramos, e assumiu a terceira posição com 15, um atrás de ABC e Mirassol.
Veja todos os resultados deste sábado:
São José 1x1 Atlético-CE
Figueirense 1x0 Ferroviário
Campinense 0x1 Vitória
Confiança 1x1 Aparecidense
ABC 2x0 Brasil de Pelotas