Ons Jabeur chegou às semifinais do WTA 1000 de Roma de maneira espetacular nesta sexta-feira. A tunisiana perdeu o primeiro set para a grega Maria Sakkari por 6 a 1 e tinha 5 a 2 contra no set seguinte com saque da rival quando iniciou arrancada incrível para virar o jogo e fazer 2 a 1 no confronto.
—Na minha cabeça, em 5 a 2, eu disse: 'Você não pode terminar essas duas semanas, essas incríveis quase três semanas, assim. Foi isso que me fez começar. Estou muito feliz por ter conseguido a vitória no final—comentou a jogadora de 27 anos.
A campeã de Madri quebrou o serviço da grega três vezes seguidas, buscou o 7/5 e foi soberana no set de desempate, já com a grega completamente abatida com a virada da segunda parcial.
Jabeur derrubou o serviço de Sakkari mais duas vezes e fechou no primeiro match point.
—Não é fácil jogar com Maria. Eu sei que ela bate muito forte. Não consegui encontrar meu ritmo no começo, mas estou feliz, com um pouco de experiência que tenho, consegui vence— completou a número 7 do ranking mundial.
Agora ela encara a russa Daria Kasatkina, que nem precisou terminar seu jogo das quartas para ganhar. Ela fez 6/4 no primeiro set e tinha 3 a 2 no segundo quando a suíça Jil Teichmann abandonou com lesão na coxa. Ela chegou a receber atendimento médico e jogou mais dois games, não resistindo às dores.