Sem clube desde que rescindiu com o Inter, em outubro do ano passado, o centroavante Paolo Guerrero voltou a treinar com a seleção peruana. O jogador foi convidado a participar das primeiras atividades de preparação do Peru , em Lima, para a repescagem para a Copa do Mundo, em 13 de junho, contra o vencedor do confronto entre Austrália e Emirados Árabes.
Antes da repescagem, que será disputada no Catar, o Peru irá enfrentar a Nova Zelândia, no dia 5, em Barcelona, em amistoso de preparação para o confronto que vai decidir se o país irá disputar a Copa do Mundo deste ano. O técnico Ricardo Gareca convocou 28 jogadores para esses compromissos e Paolo Guerrero não está entre eles. O ex-centroavante do Inter, no entanto, ainda alimenta a esperança de poder disputar o Mundial caso a seleção confirme a vaga.
Paolo Guerrero chegou a anotar um gol no jogo-treino que a seleção peruana fez com uma equipe de suplentes do Alianza Lima. O clube da capital peruana fez uma proposta para o jogador, que disse ter o sonho de defender o Alianza, mas que ainda não chegou a um acordo.
— O Alianza Lima me procurou. Estamos vendo, não descarto nada, vamos ver a proposta. Realmente seria um sonho para mim. Vamos ver o que acontece — disse o jogador de 38 anos.
Ainda não está definido se Guerrero irá viajar com a delegação peruana ou se participará apenas dos treinos em Lima.
Guerrero passou por uma cirurgia em agosto de 2020 após ter sofrido uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito no jogo do Inter contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. Ele retornou aos gramados em março de 2021, mas precisou passar por uma artroscopia em junho. Com poucas oportunidades com o técnico Diego Aguirre, o peruano pediu a rescisão do contrato com o Inter em outubro de 2021.