Ninguém esperava menos de um Manchester City e Real Madrid. Jogando na Inglaterra, o time inglês abriu vantagem nas semifinais da Liga dos Campeões. Nesta terça (26), os comandados de Guardiola venceram a equipe de Carlo Ancelotti por 4 a 3 e poderão contar com um empate na Espanha para avançarem para a sua segunda final da competição na história — a primeira perderam para o Chelsea na temporada passada.
Kevin De Bruyne, Gabriel Jesus, Foden e Bernardo Silva marcaram para o City. Benzema, duas vezes, e Vinicius Júnior diminuíram para o Real Madrid. O jogo de volta será em Madrid, no Santiago Bernabéu, na quarta-feira (4).
O time da casa teve um início avassalador de partida e não demorou para abrir dois gols de vantagem logo nos primeiros minutos de jogo. Antes dos dois minutos, Mahrez fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para De Bruyne que, de peixinho, venceu Courtois. Logo em seguida, aos 10, Gabriel Jesus se aproveitou de falha de Alaba e deslocou o goleiro belga para fazer o segundo do City.
Os ingleses tiveram chances para ampliarem ainda mais o marcador, mas desperdiçaram as oportunidades, primeiro com Mahrez e depois com Foden. A velha máxima se aplicou na casa dos ingleses. E quem não fez, levou. Aos 32 minutos, Benzema se antecipou a Zinchenko e diminuiu para os espanhóis — deixando o jogo aberto para a segunda etapa.
O começo do segundo tempo foi tão eletrizante quanto o início da primeira etapa. Logo aos sete minutos, o Real Madrid errou na saída de jogo. Fernandinho apareceu pelo lado direito e cruzou na medida para Foden chegar sozinho entre Militão e Carvajal e mandar de cabeça para o fundo da rede.
A respostas dos espanhóis não tardou. Aos nove, o brasileiro do City tomou um drible de corpo de Vinicius Júnior, que ganhou na corrida, entrou na área e marcou o segundo gol do Real Madrid, diminuindo a vantagem inglesa no confronto.
Aos 28, o português Bernardo Silva ampliou para o Manchester. O ucraniano Zinchenko sofreu a falta na entrada da área, mas árbitro deu vantagem e deixou a jogada seguir. Bernardo driblou dois e acertou o chute no ângulo de Courtois.
O City seguiu pressionando o Real em busca de mais um gol, mas foram os espanhóis que diminuíram o placar. Depois de pênalti cometido por Laporte (que tocou com a mão na bola), Benzema deu uma cavadinha para vencer o goleiro Ederson — superando Lewandowski na artilharia da competição (14).