O meia Jean Carlos, do Náutico, tentou agredir a árbitra Deborah Cecilia em jogo da final do Campeonato Pernambucano contra o Retrô, na tarde deste sábado (30). O jogador não concordou com a expulsão, aos 22 minutos do primeiro tempo, e precisou ser contido em campo após ameaçar a juíza da partida.
Nas imagens da transmissão do jogo, é possível ver que, logo após a árbitra mostrar o cartão vermelho para Jean Carlos, ele parte em direção a ela na tentativa de agredi-la. O jogador é contido por companheiros do Náutico, do Retrô e pelo árbitro assistente da partida. Três atletas do Náutico precisaram acompanhá-lo até o vestiário após a confusão.
A expulsão de Jean Carlos aconteceu depois que Deborah Cecilia revisou um lance no VAR. A análise durou cerca de três minutos e a árbitra aplicou o cartão vermelho após verificar que o meia atingiu um adversário do Retrô com o braço, em lance sem a bola.
No início do mês, outro caso de agressão contra uma árbitra já havia ganhado repercussão no país. A auxiliar Marcielly Netto foi agredida com uma cabeçada por Rafael Soriano, então treinador da Desportiva Ferroviária (e depois demitido), no intervalo de partida válida pelas quartas de final do Campeonato Capixaba.