A imagem de Haaland batendo palmas aos 38 minutos do primeiro tempo após fazer o quinto gol do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg mostra o tamanho do alívio do atacante. Após quase três meses, o norueguês fez as pazes com as redes adversárias. Depois de passar um tempo afastado por lesão, voltou dia 13 de março, mas apenas neste sábado, 30 dias depois, conseguiu desencantar. Com primeiro tempo arrasador e cinco gols em intervalo de 15 minutos, sua equipe aplicou 6 a 1 no Wolsburg pelo Campeonato Alemão.
O Dortmund abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo de jogo. O jovem Tom Alexander Rothe completou de cabeça, após cobrança de escanteio, e balançou as redes. Menos de dois minutos depois, foi a vez do volante Witsel receber passe de Haaland, dentro da área, e marcar o segundo gol do Borussia.
Aos 28 minutos, o zagueiro Akanji recebeu cruzamento na área e tocou com a ponta do pé, para marcar o terceiro gol. Na sequência, Emre Can avançou pelo meio e finalizou com categoria, no canto do goleiro adversário. Ainda na reta final do primeiro tempo, o astro Erling Haaland recebeu passe de Marco Reus e, livre na grande área, apenas completou para o fundo das redes.
O Dortmund ainda ampliou o marcador na segunda etapa. Haaland voltou a marcar aos nove minutos, após receber passe em profundidade e acertar uma pancada, sem chances para o goleiro. Já na reta final da partida, Ridle Baku descontou para o Wolfsburg.
Com a goleada, o Borussia Dortmund sobe para os 63 pontos, diante de 69 do líder Bayern, que visita o Arminia Bielefeld neste domingo (17). O próximo compromisso do time de Haaland será daqui a uma semana, em Munique, diante do esquadrão bávaro.
Outros resultados deste sábado no Alemão: Augsburg 0 x 1 Hertha Berlim; Friburgo 3 x 0 Bochum e Mainz 0 x 0 Stuttgart.