O jogador de futebol Cristiano Ronaldo, do Manchester United, que na última segunda-feira (18) anunciou a morte de um dos filhos gêmeos que sua esposa, a modelo Georgina Rodríguez, esperava, agradeceu nesta quinta-feira (21) ao Liverpool e a seus torcedores pela homenagem feita na partida entre as equipes pelo Campeonato Inglês na terça-feira (19).
Aos sete minutos de jogo, em alusão ao número da camisa do português, o público presente em Anfield e a comissão técnica do Liverpool fizeram um minuto de aplausos em apoio a Cristiano Ronaldo, enquanto os torcedores cantavam a famosa música You'll Never Walk Alone ("Você nunca caminhará sozinho", em português).
CR7 publicou um vídeo da homenagem em seu perfil do Instagram com a legenda: "Um mundo... Um esporte... Uma família universal. Obrigado, Anfield. Minha família e eu não nos esqueceremos nunca deste momento de respeito e compaixão".
O gesto se torna ainda mais especial levando em conta que a rivalidade entre Liverpool e Manchester United é uma das mais fortes do futebol inglês.
Confira o post
Cristiano e Georgina anunciaram pelas redes sociais que perderam o filho, que tinha acabado de nascer, enquanto o outro bebê, uma menina, está bem de saúde.
"É com a mais profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso bebê. É a maior dor que quaisquer pais podem sentir. Só o nascimento da nossa bebê nos dá forças para viver este momento com alguma esperança e felicidade. Gostaríamos de agradecer aos médicos e enfermeiros por todo o cuidado e apoio disponibilizado. Estamos devastados e pedimos privacidade neste momento tão difícil. Nosso menino, és o nosso anjo. Vamos amar-te para sempre", escreveu ele na ocasião.
O jogador, de 37 anos, havia anunciado em outubro do ano passado a gravidez dos gêmeos. O craque já era pai de outras quatro crianças. Alana Martina é também filha de Georgina e nasceu em 2017. O primeiro filho do jogador, Cristiano Ronaldo Jr, nasceu em 2010 e tem a identidade de mãe mantida em segredo. CR7 ainda é pai dos gêmeos Eva e Mateo, de quatro anos, gerados por meio de barriga de aluguel.