O Lyon anunciou nesta quinta-feira (31) a contratação por empréstimo do atacante Tetê. O jogador de 22 anos pertence ao Shakhtar Donestk e, no momento, tem seu contrato suspenso pela Fifa em função da Guerra na Ucrânia.
Revelado pelo Grêmio, Tetê alimentou a possibilidade de voltar para Porto Alegre e ficar emprestado ao Tricolor até o final de junho, quando regressaria para a Europa. Porém, as negociações não evoluíram nesse sentido e os franceses surgiram como interessados.
— Mal posso esperar para jogar. Quero voltar aos gramados e jogar futebol. As últimas semanas foram difíceis e agora posso ver o fim disso — disse Tetê, em declarações divulgadas pelo clube francês.
O meia-atacante ficará em Lyon até o final da atual temporada europeia, sem custos ao clube francês. Ele deverá estrear na próxima semana, contra o West Ham, em Londres, na Liga Europa.
— Tetê chega em um contexto particular. Tivemos que atender ao pedido do staff para nos fortalecer no curto e médio prazo. Ele tem ritmo e também capacidade de combinar o talento brasileiro com a boa finalização — declarou o técnico Bruno Cheyrou, que comemorou a chegada do reforço.
O jogador fez 108 jogos e marcou 31 gols na Ucrânia.
— Estou muito feliz por vir para o Lyon, que é uma grande equipe. Estou convencido de que posso ajudar a equipe. Fui bem recebido, estou feliz e pronto para dar tudo de mim. O Lyon tem uma grande história com os brasileiros, e isso pesou na minha decisão — disse Tetê em sua apresentação, posando com a camisa 20.