O Barcelona anunciou na terça-feira (15) um acordo de patrocínio com a empresa de streaming de música Spotify para os próximos quatro anos. "A marca Spotify aparecerá na frente das camisas masculinas e femininas do time principal, a partir da temporada 2022/23 e pelas próximas quatro temporadas", informou o Barça.
O nome da empresa sueca também aparecerá nas camisas de treino das equipes masculina e feminina nas próximas três temporadas. O acordo também prevê que o Spotify apareça no nome do estádio do Barça.
"A empresa sueca se torna 'Title Partner' do Estádio, que mudará de nome e passará a se chamar 'Spotify Camp Nou'", acrescentou o Barça, que não especifica o valor da negociação.
Segundo a imprensa espanhola, o negócio gira em torno de 300 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,695 bilhão). A parceria começa a valer no início da próxima temporada, em julho.
Aprovado e assinado pelo Conselho de Administração do Barcelona, o acordo ainda está sujeito à ratificação da Assembleia Extraordinária de Delegados que será realizada por votação eletrônica no dia 3 de abril. Apenas após a data os detalhes da parceira serão divulgados.
A empresa de streaming substitui a gigante japonesa de comércio eletrônico Rakuten, cujo contrato com o clube termina em junho próximo, após prorrogar o acordo assinado em 2017 por um ano. Essa extensão do acordo estava prevista no contrato assinado para a Rakuten ser "Main Global Partner e Partner Global de Inovação e Entretenimento do Clube".