Negociado pelo Inter com o Shakhtar Donetsk, o lateral Vinicius Tobias é um dos brasileiros que está preso em Kiev, após a invasão russa na Ucrânia. O jovem, que se apresentou ao clube neste ano, completou 18 anos, na quarta-feira (23), às vésperas da invasão das tropas militares. Agente do atleta, Augusto Nogueira relatou detalhes sobre a situação em contato com a reportagem de GZH.
Conforme o Nogueira, ele e Vincius, estão em um hotel na capital Kiev com outros atletas e seus familiares. São cerca de 40 brasileiros que aguardam por assistência das autoridades brasileiras para deixarem o país.
— Estamos bem, em um hotel junto com atletas de futebol e familiares, aguardando que nosso governo consiga nos tirar de Kiev — contou o empresário.
Nogueira, que viajou para o país em virtude do aniversário de 18 anos do atleta, relatou que, diante de toda a situação, todos tentam se manter calmos. Neste momento, a orientação é aguardar.
— A informação que nos chegou é para aguardar. Apesar de toda a situação, as pessoas estão tranquilas dentro do possível — afirmou o agente de Vinicius Tobias.
Por meio das redes sociais, o jovem fez um pedido de calma e que sigam a divulgação para ajuda-los a deixarem o país.
"Pessoal, muitos de vocês estão mandando muitas mensagens, peço que todos fiquem calmos que a gente está tentando ficar calmo aqui. Peço que continuem divulgando tudo para a gente sair o mais rápido possível. Obrigado a todos", postou Vinicius Tobias em seu perfil oficial no Instagram.