Mais uma vez, o ex-atacante do Grêmio Jardel saiu ileso do "paredão" do Big Brother Famosos em Portugal. O brasileiro, conhecido no país europeu como "super Mário" teve 48% da votação do público para sua saída — apenas 4% a menos do que o eliminado Jay Oliver, que saiu com 52% da votação do público.
Há duas semanas, Jardel já havia sido indicado à "expulsão", como é chamada a eliminação no programa português, e escapou. Duas horas depois do resultado de permanência, ele foi de novo ao paredão por voto da líder da semana, a atriz e cantora Catarina Siqueira.
Relato do passado
Durante o programa, Jardel relembrou seu passado com uso de drogas e contou aos demais colegas confinados sobre a overdose que teve de cocaína, em 2002. A declaração repercutiu no lado de fora, e os irmãos do ex-atacante comentaram sobre o relato.
Em entrevista à revista portuguesa Nova Gente, Jordana Jardel, irmã do participante, disse que se emocionou com o relato dele e que foi "gratificante" ver o apoio dos demais brothers. Jordana também disse que alguns amigos só se mantiveram ao lado dele durante as fases boas.
— Nós somos a família do Jardel e nunca vamos deixar de dar apoio ao meu irmão. Não somos como alguns amigos dele, que na época em que estava numa fase boa, sempre estiveram ao lado dele. Depois de as coisas terem mudado, não apareceram para ajudá-lo, para perguntar se ele precisava de algo — declarou à revista.
Já na quinta-feira (27), George Ribeiro, irmão de Jardel, durante o programa de TV Dois às 10, da emissora TVI , disse que as pessoas deveriam esquecer esse assunto:
— As pessoas estão sempre abordando o problema que ele teve. Deviam esquecer isso, deixar isso para trás.