Na tarde do último domingo, o Guarani recebeu o Santos no Brinco de Ouro da Princesa e, só não saiu com a vitória graças ao goleiro João Paulo, que salvou o Peixe.
Diante do bombardeio bugrino, o arqueiro do Santos praticou defesas incríveis e fez o técnico Daniel Paulista lamentar o empate.
Apesar do gosto amargo, o treinador fez questão de exaltar o desempenho dos seus atletas, que encararam um dos gigantes do estado.
— Independentemente do adversário, se é grande, como São Paulo ou Santos, ou não, a postura nossa tem de ser a mesma. Deixamos a desejar contra o Mirassol em termos de postura e rendimento. Pagamos caro por isso. Hoje o time respondeu bem, jogou bem, com propriedade contra um adversário de qualidade que vinha de vitória fora de casa no clássico contra o Corinthians, e o Guarani foi melhor que o Santos. Tivemos inúmeras oportunidades, não que o Santos não tenha tido, mas tivemos praticamente o dobro de finalizações. E as nossas finalizações com defesas fundamentais do goleiro deles, que é um grande goleiro. Foi eleito o melhor em campo, sinal que conseguimos desenvolver o jogo com muito mais facilidade. A troca de passe foi muito mais assertiva, com triangulações, atacamos a última linha. Saio satisfeito — afirmou.
Na classificação do Paulistão, o Guarani é terceiro colocado no Grupo A com quatro pontos, um atrás da Internacional de Limeira e três do líder Corinthians. Na próxima rodada, em casa, o Bugre vai enfrentar o Botafogo-SP.