O destino de Everton Cebolinha pode ser o futebol italiano, e o Napoli analisa a contratação do jogador do Benfica. O ex-gremista é visto como uma alternativa para o lugar de Lorenzo Insigne, que está de saída para a MLS. O interesse foi veiculado pelo jornal Gazzetta dello Sport.
Não é a primeira vez que Everton faz parte dos planos do clube italiano. Antes de o atacante, então no Grêmio, fechar com o Benfica, o Napoli tentou sua contratação. Caso a negociação seja concretizada, o clube gaúcho receberá uma fatia do valor da negociação por ser formador do atacante. O Fortaleza também receberá uma parcela do valor.
O futuro do jogador está indefinido. Com a saída de Jorge Jesus do comando técnico, pode ser que Everton passe a ganhar mais oportunidades no ataque dos Encarnados. Sob o comando do ex-treinador do Flamengo, o avante foi utilizado até como ala-direito. A situação causou revolta em Márcio Cruz, empresário de Everton. O agente não descartou uma transferência para outra equipe.
Nesta temporada, foram 27 jogos, com apenas quatro gols e cinco assistências. Insgine era o principal nome do clube do sul da Itália. Apesar da idolatria, ele acertou sua transferência para o Toronto FC, do Canadá, na metade do ano.