Serão conhecidos na próxima segunda-feira (17) os confrontos da Supercopa do Brasil feminina. A competição, que será realizada pela primeira vez na modalidade, terá as presenças de Inter e Grêmio, além de Corinthians, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Palmeiras e Real Brasília. O torneio será realizado entre os dias 6 e 13 de fevereiro, dando o pontapé inicial no calendário.
A definição ocorrerá por meio de sorteio, que está agendado para as 15h30min do próximo dia 17, em cerimônia na sede da CBF. No modelo de disputa, os oitos participantes serão distribuídos em quatro confrontos de dois clubes. Classificam-se para as semifinais os quatro vencedores dos duelos — os confrontos ocorrem em partida única. Em caso de empate nas partidas da primeira, segunda ou terceira fases, há disputa de pênaltis.
Os jogos da primeira fase serão realizados no dia 6 de fevereiro, enquanto os jogos da segunda fase estão marcados para 9. A grande decisão está agendada para o dia 13 de fevereiro.
Para definição do mando de campo das partidas de cada fase, os critérios a serem aplicados serão os seguintes:
1°) Clube da Federação Estadual melhor posicionada no RNF/FF 2022;
2°) Clube melhor posicionado no RNC/FF 2022;
Caso os clubes tenham empatado nos dois critérios, os mandos de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela DCO, para cada fase, não sendo permitido acordo entre os clubes para a não realização do sorteio.