O São Paulo apresentou, nesta quarta-feira (19), o meia-atacante Alisson, ex-Grêmio, como novo reforço da equipe. O jogador foi anunciado pelo clube ainda em dezembro, e no início deste ano ganhou um companheiro que até pouco tempo atrás era seu rival: Patrick, ex-Inter.
Em sua primeira entrevista coletiva como atleta do tricolor paulista, Alisson foi questionado sobre a rivalidade com o "Pantera" nos Gre-Nais. Segundo ele, a disputa ficou no passado.
— Fica dentro de campo, ficou lá no Rio Grande do Sul. Agora somos companheiros de equipe, tenho certeza de que um vai correr pelo outro. O que passou, passou. Aquela confusão ali dentro é normal, os dois querem vencer, mas agora estamos vestindo a camisa do São Paulo e queremos fazer história aqui dentro — disse Alisson.
O meia-atacante também vai trabalhar novamente com Rafinha, que foi seu companheiro no Grêmio. Sobre o lateral-direito, Alisson afirmou ser um privilégio tê-lo ao seu lado mais uma temporada:
— É um cara que eu aprendi muito no ano passado. Tem um espírito vencedor, por onde passou ganhou muitas coisas, me ajuda muito dentro de campo. Aprendi muito com ele lá no Grêmio e aqui não vai ser diferente. É um líder, um cara que quer ajudar todo mundo e vai fazer isso.
Quanto ao São Paulo, Alisson espera conquistar títulos com a camisa do tricolor paulista, começando já pelo Estadual. Falou, ainda, sobre a disputa por um lugar no time do técnico Rogério Ceni.
— Ele (Ceni) sabe tirar de cada atleta o seu melhor, vem conversando para ver onde a gente se sente à vontade. Sabe tirar o máximo do atleta. Onde ele pedir, seja na direita, na esquerda, na lateral, vou dar o meu máximo. Estou com muita vontade, trabalhando muito para alcançarmos coisas boas neste ano — garantiu.