Os dias turbulentos de Jorge Jesus no Benfica estão perto do fim. De acordo com o jornal português A Bola, o treinador deve encerrar sua passagem pelo clube nas próximas horas. O técnico terá uma reunião com o presidente Rui Costa e deve finalizar seu ciclo na equipe de Lisboa. Segundo a publicação, até mesmo o treino que estava marcado para o período da manhã foi adiado.
O ápice do desconforto ocorreu depois da recusa dos jogadores em treinar nesta segunda-feira (27), após o afastamento de Pizzi, um dos líderes do elenco. A decisão de colocar o atleta para treinar à parte aconteceu depois de um desentendimento no vestiário após a derrota por 3 a 0 para o Porto, no Estádio do Dragão, em duelo válido pela Taça de Portugal. O elenco não gostou da decisão da comissão técnica.
Apesar de ter classificado o Benfica para as oitavas de final da Liga dos Campeões e ter colocado a equipe na semifinal da Taça da Liga, o time foi eliminado da Taça de Portugal e perdeu um clássico contra o Sporting, pelo Campeonato Português. Esses resultados deixaram parte dos torcedores insatisfeita com o trabalho de Jorge Jesus.
Somado a isto, o encontro do treinador com Marcos Braz e Bruno Spindel, da cúpula do Flamengo, também não agradou à direção portuguesa. O clube carioca, no entanto, está perto de anunciar Paulo Sousa como novo treinador para 2022.
Já o nome de Jorge Jesus segue vinculado ao futebol brasileiro. Após a saída de Cuca do Atlético-MG, por problemas familiares, o português é o favorito para assumir o cargo, de acordo com o portal ge.globo.