Desbancando Gabigol e Gustavo Gómez, o argentino Julián Álvarez, do River Plate, recebeu a maior parte dos votos dos jornalistas e foi eleito o "Rei da América" pelo jornal El País, do Uruguai. A mesma eleição escolheu o português Abel Ferreira, do Palmeiras, como o melhor técnico do continente.
Álvarez, de 21 anos, marcou 29 gols em 67 jogos na última temporada pelo River, que conquistou o título argentino Além disso, disputou cinco partidas pela seleção argentina. Ele conquistou 28% dos votos, sete a mais do que o segundo colocado Gabriel Barbosa, do Flamengo. A escolha foi considerada uma surpresa, já que o atleta dos Millonarios não esteve envolvido nos jogos decisivos da Copa Libertadores.
O El País também escolheu a seleção ideal de jogadores sul-americanos. Dessa vez, no entanto, houve predomínio de atletas dos clubes brasileiros. Apenas Castillo, do Barcelona-E
O time tem: Weverton (Palmeiras); Byron Castillo (Barcelona-EQU), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Willian Arão (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Julián Álvarez (River Plate), Hulk (Atlético-MG) e Gabigol (Flamengo). Téc.: Abel Ferreira (Palmeiras).