Douglas Souza, 26, jogador da seleção brasileira de vôlei, anunciou em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (9) que estava retornando ao Brasil depois de três meses na Europa. O atleta encerrou seu contrato com o Vibo Valentia, da região da Calábria, na Itália.
Depois da publicação do jogador, o clube italiano em que atuava se manifestou em suas redes sociais no período da tarde dizendo que o jogador não tinha autorização ou justificativa para deixar a equipe neste momento.
"Hoje soubemos que o atleta Douglas Correia de Souza deixou a cidade e seus companheiros sem qualquer autorização e justificativa. O clube, profundamente decepcionado com o comportamento inexplicável do atleta, avaliará todas as ações para proteger os interesses do clube", diz a nota.
Como afirma o comunicado do clube, Douglas Souza não esclareceu os motivos para seu retorno, apenas publicou uma foto em sua conta no Instagram para comunicar a volta ao país de origem.
Além dele, a equipe italiana conta com outros dois brasileiros: Maurício Borges e Flávio Gualberto. Procurada, a assessoria de Douglas Souza disse que ainda está tentando entender o ocorrido para se posicionar oficialmente.
Especulado no Brasil, Douglas Souza não se encaixa nos padrões financeiros dos clubes brasileiros, além da Superliga de Vôlei estar em meio de temporada.