A meio-campista Aminata Diallo, que joga no Paris Saint-Germain (PSG) e na seleção francesa, foi presa nesta quarta-feira (10) por suspeita de envolvimento em agressão a Kheira Hamraoui, jogadora da mesma equipe de Paris e do time nacional. As informações são do portal Globo Esporte.
Na última quinta-feira (4), Kheira foi agredida por homens encapuzados após uma confraternização organizada pelo PSG. Ela deixou o evento de carona com Aminata — que dirigia o carro que foi interceptado pelos agressores. No ataque, nada foi roubado. E, das três ocupantes do veículo, apenas Kheira teria sido alvo da violência, sendo espancada com barras de ferro, principalmente nas pernas, segundo o jornal francês L'Équipe.
Em nota, o PSG condenou o caso e informou que está auxiliando as autoridades na investigação.
De acordo com a imprensa francesa, o episódio pode ter sido consequência de uma rivalidade interna no elenco do time parisiense e também na seleção francesa. O L'Équipe cita uma testemunha que indicou que um dos agressores se dirigiu diretamente até Kheira, buscando feri-la na altura das pernas.
Depois do ataque, a jogadora foi parar no hospital e teve de levar pontos nas mãos e nas pernas. Por isso, teria ficado fora de campo no jogo entre o PSG e o Real Madrid pela Liga dos Campeões feminina, na terça-feira (9). No confronto, Aminata assumiu o posto e atuou na vitória do clube parisiense, por 4 a 0.
As jogadoras
Há cerca de um mês, após ficar de fora por mais de dois anos por conta de uma lesão na panturrilha, Kheira voltou a ser convocada para a seleção. A meio-campista de 31 anos já havia jogado por quatro temporadas no PSG e retornou este ano, após bela passagem no Barcelona. Ela virou uma das concorrentes diretas da posição de Aminata, 26 anos, que está na sua primeira passagem pelo clube francês.