Com duas vitórias em duas provas, o brasileiro João Victor Marcari Oliva, de 25 anos, se despediu no domingo (31) do Concurso de Dressage / Adestramento Internacional (CDI4*) em Oldenburg, na Alemanha, ouvindo pelo segundo dia consecutivo o Hino Nacional, agora como campeão do Grand Prix Special, prova em que registrou 70.745% de nota média final.
Embalado com bons resultados desde que se apresentou pela primeira vez com o Puro Sangue Lusitano Escorial Horsecampline, em novembro de 2020 — e foi a dupla que fez a melhor apresentação do Brasil em Olimpíadas nos Jogos de Tóquio —, João Victor já ousa.
— Vou arriscar um pouco mais nas próximas competições para pontuar mais notas — disse João, que foca no objetivo de integrar o Time Brasil para o Campeonato Mundial de Adestramento em Herning, Dinamarca, entre 6 e 10 de agosto de 2022.
Na mira do atleta também estão os Jogos de Paris-2024, quando as competições de Hipismo terão como palco os jardins do famoso Palácio de Versalhes.
Ainda em 2021, a dupla deve disputar outros dois CDIs: o CDI4* de Dortmund de 9 a 12/12 e o CDI5* de Frankfurt de 16 a 19/12, ambos na Alemanha.