Está marcada para esta quinta-feira (25), a partida de despedida de Formiga da Seleção Brasileira feminina. O último compromisso com a camisa verde e amarela será pelo Torneio Internacional de Manaus, diante da Índia, às 22h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. Antes do enfrentamento, a meio-campista concedeu entrevista coletiva para falar de mais um momento histórico na carreira.
Aos 43 anos, com 26 dedicados ao futebol feminino do Brasil, a atleta que defende as cores do São Paulo revelou que a expectativa para o jogo é marcada por ansiedade e muita emoção. Formiga superará a marca de 233 jogos.
— Espero que tudo aconteça da melhor forma possível. Estou muito ansiosa pelo dia de amanhã (quinta-feira). Já chorei bastante. Tenho várias memórias, uma delas é a conquista da nossa primeira medalha, que vai ficar para sempre. Se eu pudesse fazer um quadro de um dos momentos mais importantes também seria o de hoje, de ver tantas meninas com oportunidades na Seleção Brasileira.
Em sua última passagem, no entanto, a meio-campista não estará ao seu lado antigas companheiras de ataque, Cristiane e Marta. A atacante do Santos, ficou de fora da convocação de Pia Sundhage, assim como ocorreu nos Jogos Olímpicos. Já Marta está com problemas pessoais e, segundo a assessoria da CBF, ainda irá se apresentar, devendo ficar de fora desta partida em especial.
Não faz sentido elas (Marta e Cristiane) não estarem presentes, mas acredito que em futuro próximo possamos nos unir
FORMIGA
Meio-campista da Seleção Brasileira
— Fico feliz de iniciar esse momento de homenagem, espero que tantas outras possam ter esse privilégio também. Que a Cristiane também possa ter uma despedida merecida, por tudo que fez e ainda faz. São duas guerreiras que vem ao longo dos anos ao meu lado, lutando por melhoria para o futebol feminino. Nessa reta final, não faz sentido elas não estarem presentes, mas acredito que em futuro próximo possamos nos unir, para que a gente possa fazer um jogo juntas, não de despedida, mas vestindo a mesma camisa em prol da modalidade.
Números de Formiga pelo Brasil:
26 anos de carreira na Seleção
7 Copas do Mundo
7 Olimpíadas
233 jogos
151 vitórias
35 empates
47 derrotas
37 gols
O Torneio Internacional de Manaus
Este será o último compromisso da Seleção feminina na temporada, visando a preparação da Copa América em 2022. Depois da Índia, o Brasil enfrentará a Venezuela, no dia 28, e encerra sua participação diante do Chile, no dia 1º de dezembro.