O brasileiro Bruno Soares foi derrotado em sua estreia no ATP Finals, em Turim. Nesta segunda-feira, ele e o escocês Jamie Murray foram superados pelo americano Rajeev Ram e pelo britânico Joe Salisbury por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/5), em 1h26min de partida. Curiosamente, Ram e Salisbury foram os algozes de Soares e Murray na final do Aberto dos Estados Unidos, em setembro.
— Jogamos super bem, num altíssimo nível de tênis, mas infelizmente os caras também jogaram super bem. Teve um game ali em que tivemos uma boa chance para quebrar e o Salisbury fez grandes jogadas para salvar os break points. Foi no detalhe, um ponto para cá e um ponto para lá que decidiu o segundo set — comentou o mineiro.
Apesar da derrota, Soares e Murray seguem vivos no torneio. O ATP Finals tem formato diferente dos demais do circuito, sendo disputado em dois grupos de quatro duplas cada. A competição encerra a temporada e reúne as oito melhores duplas e também os oito melhores tenistas de simples do ano.
— A parte boa aqui é como sempre falamos: é o único torneio do ano que te dá uma segunda chance para seguir. Estamos treinando bem e também estamos com a confiança e o ritmo lá em cima. Agora é voltar com tudo na quarta-feira — projetou o brasileiro. Soares e Murray ainda vão enfrentar no grupo os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut e os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.
Soares faz sua sétima participação do prestigiado torneio, sendo a quarta jogando ao lado de Murray. Ainda em busca da sua primeira final na competição, ele soma quatro semifinais.