O brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray ficaram com o vice-campeonato da chave de duplas do Aberto dos Estados Unidos. Na decisão realizada neste sexta-feira (10), eles foram superados pelo norte-americano Rajeev Ram e o inglês Joe Salisbury, de virada, parciais de 3/6, 6/2 e 6/2, em um hora e 44 minutos de partida.
No set inicial, os campeões da edição de 2016 começaram pressionando os rivais e por detalhe não conseguiram a quebra logo no game inicial, quando Ram sacava. Depois, no sexto game, eles viveram situação idêntica e conseguiram defender o saque de Soares, para finalmente conseguirem o primeiro break no serviço de Salisbury e logo depois fecharem em 6-3, com mais uma quebra, agora sobre o norte-americano.
Mas apesar da relativa tranquilidade no primeiro set, Bruno Soares e Jamie Murray acabaram sendo dominados no segundo. Logo nos dois games iniciais em que sacaram o escocês e o mineiro foram quebrados e viram os rivais disparar em 4-0. Depois, com as duplas confirmando os serviços seguintes, os vencedores do Aberto da Austrália de 2020 chegaram a 6-2 e empataram a partida.
A situação voltou a se repetir na abertura do set decisivo e Rajeev Ram e Joe Salisbury mantiveram o ritmo agressivo, quebrando Murray na largada e se adiantando em 2-0. Com grande dificuldade, o saque do brasileiro foi mantido no 1-2 e assim prosseguiu até o sétimo game, quando o serviço do mineiro acabou quebrado. Inspirado e sem errar desde o segundo set, Joe Salisbury sacou para confirmar a vitória por 6-2 e o quinto da parceria, sendo o segundo Grand Slam.
Esta foi a 21ª final disputada por Bruno Soares e Jamie Murray e a décima vez que eles foram superados. O brasileiro lutava por seu sétimo título de Major, contando as três conquistas que obteve em duplas mistas.