A Aparecidense é campeã da Série D do Brasileirão. Neste sábado (13), o Camaleão ficou no empate por 1 a 1 com o Campinense. Como havia vencido a ida, por 1 a 0, a igualdade resultou no maior título da história do clube fundado em 1985.
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Campinense. Com a necessidade de buscar o resultado, o time de Campina Grande colocou o seu ritmo e enfileirou boas chances. Porém, a falta de efetividade do time nordestino pesou no placar, que saiu para o intervalo zerado.
O primeiro gol do jogo veio aos 7 minutos da etapa final. Dione recebeu na grande área e não teve trabalho para colocar os paraibanos em vantagem.
A derrota parcial fez a Aparecidense buscar o empate e começar a pressionar. Em uma das melhores chances, Negueba soltou o pé e Mauro Iguatu salvou. O gol do título veio aos 32 minutos. Negueba recebeu em ótima situação, olhou a posição do goleiro e teve calma para fazer o 1 a 1.
Com o empate, a Aparecidense diminuiu o ritmo, deu campo ao Campinense e soube administrar a vantagem até o apito final.
As duas equipes disputarão a Série C em 2022, ao lado de Atlético Cearense e ABC, que também garantiram o acesso.