Após ter sido suspensa em função da agressão ao árbitro Rodrigo Crivellaro, na noite passada, a partida entre Guarani-VA e São Paulo-RG, pela Divisão de Acesso do Gauchão, será retomada às 15h30min desta terça-feira (5). O jogo foi paralisado aos 14 minutos do segundo tempo, de onde vai recomeçar, e o placar estava em 1 a 0 para o time da casa.
A equipe do São Paulo vai retornar a campo com um jogador a menos. Isso porque William Ribeiro, que foi preso em flagrante após o episódio, receberá o cartão vermelho direto na súmula da partida.
Essa não é a primeira vez em que William se envolve em confusão. Ele já havia sido detido quando jogava pelo Grêmio Atlético Farroupilha, de Pelotas, pela Copa FGF, em uma partida contra o São José, de Porto Alegre, em 5 de setembro de 2015.
Na ocasião, conforme a súmula da partida, o jogador foi expulso de forma direta aos 25 minutos após dar uma cabeçada na boca do goleiro adversário. Ao deixar o campo, ele foi detido ao causar confusão entre os jogadores adversários no banco de reservas, inclusive desferindo soco em um deles.
O caso
Guarani e São Paulo se enfrentavam pela 12ª rodada da primeira fase da Série A2 do Gauchão, na noite de segunda-feira (4), quando o atleta agrediu Rodrigo Crivellaro. Aos 14 minutos do segundo tempo, o camisa 10 do time de Rio Grande ficou contrariado com um cartão amarelo e acertou um soco no árbitro, que caiu no chão e recebeu um chute do jogador.
A chuteira acertou a nuca do juiz, que desmaiou em campo. A cena foi flagrada pelas câmeras da FGF TV (veja acima).