No primeiro duelo entre Atlético-CE e Campinense nada de vencedor. O jogo por 1 a 1 deixou a vaga na final aberta e repleto de tensão para o segundo confronto, que valerá uma vaga na decisão do Brasileirão da Série D.
A bola só chegou a rede na etapa final. O primeiro gol no Estádio Domingão, em Horizonte, município que fica a 40 km da capital Fortaleza, foi dos donos da casa. Aos seis minutos, Alisson invadiu a grande área e achou Dudu Itapajé, que empurrou para o fundo da rede.
O empate do Campinense veio 15 minutos depois, através de Vitinho, que aproveitou a sua chance e soltou o pé e venceu o goleiro Carlão.
Com a igualdade, o Atlético-CE teve a chance de vencer o jogo. Porém, a cobrança de pênalti de Dudu Itajapé que parou nas mãos de Mauro Iguatu, que já havia se destacado na fase anterior, contra o América-RN, quando o time de Campina Grande garantiu a vaga na disputa de pênaltis.
Atlético-CE e Campinense e Aparecidense e ABC, que disputam a outra semifinal, já estão classificados para a Série C de 2022.