O último duelo da 12ª rodada do Grupo B da Divisão de Acesso terminou com vitória do Guarani de Venâncio Aires sobre o São Paulo de Rio Grande, nesta terça-feira (5). O único gol da partida foi de Yan Petter, aos 11 minutos do segundo tempo, ainda na segunda-feira (4). Ele foi, inclusive, o último lance do jogo antes da agressão de William Ribeiro ao árbitro Rodrigo Crivellaro. Tiago Lucas Rodrigues foi o responsável por apitar os 41 minutos restantes da etapa complementar.
O 1 a 0 da equipe de Venâncio os manteve na sexta colocação com 14 pontos, um a menos que o adversário do sul do Estado. A retomada da disputa, nesta terça, aconteceu com a apresentação do cartão vermelho ao capitão do São Paulo-RG, oficializando a expulsão do meia William, que estava preso desde a agressão na segunda, mas recebeu liberdade provisória na audiência de custódia no começo da noite. O clube já comunicou o desligamento do atleta.
O Guarani-VA administrou a vantagem no placar enquanto o São Paulo-RG tentava, sem sucesso, o empate. O próximo duelo do time de Venâncio está marcado para a próxima terça-feira (12), em Lajeado, contra o Lajeadense, a partir das 19h. O São Paulo volta a campo contra em casa, contra o Bagé, às 20h da próxima segunda.