Nesta quinta-feira (7), a França protagonizou uma grande virada ao vencer a Bélgica por 3 a 2 na semifinal da Nations League. Com gols de Benzema, Mbappé e Theo Hernández, os franceses venceram os belgas, que marcaram com Carrasco e Lukaku, aos 46 minutos do segundo tempo, se classificando para a final da Nations League.
Os belgas marcaram seu primeiro gol no final da primeira etapa, quando conseguiram concluir uma grande rodada de pressão contra os franceses. Aos 37 minutos de jogo, Yannick Carrasco fez o primeiro gol do confronto.
Com uma blitz, a Bélgica seguiu no ataque contra a França no minuto seguinte ao seu primeiro gol. Logo depois, aos 40 minutos de partida, os belgas conseguiram ampliar a sua vantagem com gol marcado por Romelu Lukaku após assistência de Kevin De Bruyne.
Reação francesa
Na segunda etapa, a França começou a sua reação no ataque contra os belgas a partir dos 17 minutos. A dupla Mbappé-Benzema fez o primeiro gol francês, com o atacante do Real Madrid colocando a bola dentro das redes. Aos 24 minutos, o atacante do PSG deixou tudo igual em cobrança de pênalti.
Após empatar o jogo, a França seguiu no ataque, mas teve um grande susto aos 43 minutos, quando Lukaku marcou para a Bélgica em lance anulado pelo VAR. Na sequência, aos 46 minutos, Theo Hernández marcou o gol da virada para os franceses.
Na final da Nations League, no domingo (10), a França enfrentará a Espanha.