Ariel Nahuelpán tomou as manchetes da imprensa uruguaia nesta semana. De acordo com o jornal Ovación, o ex-centroavante do Inter teria sido afastado do elenco principal do Peñarol e terá de treinar separado, com a equipe juvenil.
— Não fez nada grave e nem mau. Às vezes, têm a atenção chamada por não jogar e só. Vou falar com ele e veremos se resolvemos. Já aconteceu outras vezes e se resolveu facilmente — declarou Ignacio Ruglio, presidente do clube, em entrevista ao jornal de Montevidéu.
A informação publicada dá conta de que o jogador, que está prestes a completar 34 anos de idade, teria discutido com o técnico Mauricio Larriera, depois de ter cobrado explicações sobre ter ficado no banco de reservas durante toda a partida contra o Montevideo Wanderers, vencida por 3 a 0, no último domingo (3). Diante da situação, o treinador pediu à direção para afastar o atleta.
O jogador argentino está no Peñarol desde o ano passado e, até agora, disputou somente 25 jogos, marcando cinco gols — dois deles na goleada de 5 a 2 sobre o Boston River, pelo campeonato nacional. Após quatro rodadas disputadas, o Peñarol lidera a tabela de classificação, com 10 pontos.
Ariel passou pelo Beira-Rio em 2016, ano do rebaixamento colorado. Ao todo, entrou em campo 12 vezes com a camisa vermelha, balançando as redes adversárias uma única vez.