Os jogadores do Cruzeiro decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira (13) em virtude do atraso no pagamento dos salários dos funcionários do clube. Em grave crise financeira, o time mineiro vem sofrendo nos últimos anos com uma má gestão.
Por meio de nota publicada nas redes sociais, os atletas confirmaram a paralisação pelos valores em aberto. Na carta, eles afirmam que buscam uma resolução por parte da diretoria do Cruzeiro. Os jogadores demonstraram ainda mais preocupação com todos os funcionários, que vêm sendo auxiliados pelo elenco.
Segundo o ge.globo, a diretoria quitou parcialmente a folha relativa a setembro, mas vários pagamento seguem em aberto com atletas. As últimas duas folhas salariais não foram acertadas, além de valores de férias, 13º salário e FGTS. De acordo com o portal, por o pagamento ter sido de forma parcelada, não é possível ter noção de quanto o Cruzeiro deve para cada jogador.
Em 2020, antes da partida contra o Oeste, pela Série B, os atletas se recusaram a concentrar, também em função dos salários atrasados. O Cruzeiro ainda não se manifestou sobre a situação.