O francês Karim Benzema, atacante do Real Madrid, garantiu que "desde pequeno"sonha ganhar a Bola de Ouro, em entrevista publicada este sábado pelo espanhol jornal AS.
— Desde pequeno tenho o sonho de ganhar a Bola de Ouro, que é o sonho de todos os jogadores de futebol — afirmou Benzema, um dia após a divulgação dos candidatos ao prêmio, entre os quais está relacionado.
— Claro que vou fazer todo o possível e vou trabalhar o máximo possível para ter esse grande troféu, para, com sorte, ganhá-lo um dia e realizar aquele sonho que tenho desde criança— destacou o atacante do time de Madri.
Artilheiro da atual temporada do Campeonato Espanhol, com nove gols em oito partidas, Benzema evoluiu assim que assumiu o protagonismo do ataque da equipe espanhola a partir da saída do português Cristiano Ronaldo, que foi para a Juventus e que agora está no Manchester United.
— O importante é que agora as pessoas gostam do meu futebol e me sinto feliz e muito orgulhoso— disse, lembrando que "há atacantes hoje que, com mais de trinta anos, são mais eficazes, mantêm uma ótima forma e podem fazer muito mais gols, além de oferecer mais futebol ao time ".
— Hoje o futebol permite— acrescentou Benzema, de 33 anos, que estará em campo neste domingo com a seleção da França diante da Espanha na final da Liga das Nações, no domingo.
— Tenho a certeza que vai ser uma grande final. A Espanha é uma equipe muito jovem, mas com muito talento e espero ver um jogo bonito e disputado que deixe as pessoas felizes, que é o que os jogadores querem— afirmou.
O atacante acrescentou que gosta muito de jogar ao lado de Kylian Mbappé.
— É um jovem com muita qualidade. Mbappé é um fenômeno pelo seu futebol e pela sua idade. Ele é muito bom e é um rapaz muito bom— afirmou.
— Gosto muito de jogar com ele e também com Griezmann, que se movimenta bem em espaços pequenos— acrescentou.
Com o Real Madrid, o jogador francês prefere deixar para trás a surpreendente derrota na Liga dos Campeões para o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, e relembrou que a competição "está apenas começando".
E no Espanhol, "continuamos líderes e o que podemos dizer é que vamos trabalhar e lutar para ganhar este campeonato, que com certeza será muito difícil", concluiu.
* AFP