Depois de uma semana de jogos, termina neste domingo a Copa do Mundo de tênis em Cadeira de Rodas, que está sendo realizada na cidade italiana de Alghero. O Brasil segue na disputa com apenas uma equipe. Na categoria júnior, os brasileiros terão um difícil compromisso contra a Holanda em duelo que vale a terceira colocação da competição.
Na semifinal disputada neste sábado (2), a equipe sub-18 do Brasil foi superada pela Grã Bretanha por 2 partidas a 0, com as vitórias de Dahnon Ward (5º no ranking mundial) sobre o paulista João Lucas Takaki (duplo 6/1) e de Ben Bartram (2º) sobre a brasiliense Jade Lanai (6/0 e 6/1).
Assim como o time feminino, que na sexta-feira fez a última partida na competição, neste sábado as equipes das categorias masculina e quad também se despediram. No quad, o Brasil deixou a competição com uma imponente vitória sobre a Grã Bretanha, com Leandro Pena (62º) superando James Shaw (16º) por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4. Depois, Ymanitu Silva (8º) ganhou de Antony Cotterill (13º) por 7/6, 5/7 e 6/2. Com o resultado, os brasileiros terminaram em quinto lugar.
Já a equipe masculina duelou com a Coreia do Sul, com Felipe Santana sendo superado por Ha-Gel Leepor 6/4 e 6/2, e Daniel Rodrigues vencendo Sung-Bong Han por 6/2 e 6/4. Na partida de desempate, Gustavo Carneiro e Daniel Rodrigues foram derrotados pela parceria coreana por 6/4 e 6/3. O time masculino encerrou o torneio no 10º lugar.
A Copa do Mundo por equipes é um evento anual do circuito internacional de Tênis em Cadeira de Rodas, e neste ano participaram do torneio cerca de 150 atletas de 23 países. O Brasil foi um dos quatro países com representantes em todas as categorias da competição.