A polêmica envolvendo os jogadores argentinos no último fim de semana não deve se repetir com os peruanos que enfrentarão a Seleção Brasileira na próxima quinta-feira (9) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Ao contrário da Argentina, que trouxe para o Brasil quatro atletas que atuam no Reino Unido, o Peru não convocou nenhum jogador do futebol britânico, evitando que a situação seja vista novamente.
Emiliano Martinez, Buendía, Cristian Romero e Lo Celso teriam dito que não estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias e, assim, descumpriram a Portaria Interministerial nº 655, de 2021, a qual prevê que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia estejam impedidos de ingressar no Brasil.
Isso fez com que a Anvisa comparecesse à Arena do Corinthians no último domingo e interrompesse o jogo entre a Seleção Brasileira e a Argentina, provocando a polêmica em torno da partida que acabou suspensa pela arbitragem.
Os peruanos chegarão ao Brasil nesta terça-feira. Eles deixam o Peru às 16h30min (horário de Brasília) para jogarem em Recife na próxima quinta. Para este jogo, o técnico Ricardo Gareca não poderá contar com o atacante Paolo Guerrero, suspenso. O jogador do Inter, inclusive, se reapresenta ao Colorado para os treinamentos na quinta.