As Gurias do Brasil de Farroupilha estão sem técnico. Na manhã desta terça-feira (28), o clube oficializou a saída de Alê Menezes, que comandava a equipe masculina na Divisão de Acesso, e de sua comissão técnica. Rodrigo Ramos, que estava como treinador das Gurias, era auxiliar de Alê Menezes e, portanto, também deixa o clube.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo Brasil de Farroupilha, o desligamento do treinador e da comissão técnica foi um "pedido realizado pelo próprio treinador". Alê também comandou o time feminino do rubro-verde, durante o Brasileirão Feminino A-2 de 2021.
O Brasil-Far está definindo quem assumirá a equipe durante o Gauchão Feminino. Na rodada inicial, as Gurias acabaram derrotadas para o Grêmio por 2 a 1. Com os resultados paralelos, e nos critérios de desempate, as atuais bicampeãs do Interior estão na quarta colocação do Grupo A.
Na próxima rodada, elas enfrentam o Guarany de Bagé. A partida ocorre no próximo domingo (3), a partir das 15h, no Estádio das Castanheiras. Será a estreia do Brasil de Farroupilha sob seus domínios no Estadual.
Confira a nota na íntegra
"Na manhã desta terça-feira (28), o Brasil de Farroupilha anunciou oficialmente a saída do técnico Alê Menezes, após pedido realizado pelo próprio treinador, visto que recebeu uma proposta melhor do mercado. Junto dele, sai também o seu auxiliar Rodrigo Ramos que por sua vez, também era técnico da equipe feminina do clube.
A direção da SERC Brasil trabalha para anunciar em breve a nova comissão técnica que dará sequência na Divisão de Acesso e Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. Para o duelo desta quarta-feira (29), assume a equipe interinamente Raone Gomes, que já trabalha no clube comandando a comissão técnica da categoria sub-17.
O clube agradece Alê Menezes e Rodrigo Ramos pelos serviços prestados até o momento e deseja muito sucesso aos profissionais".