Após o empate sem gols contra o Atlético-MG, o Palmeiras muda o foco e se prepara para enfrentar o Corinthians, neste sábado (25). Para a partida, o Verdão conta com o bom retrospecto de Abel Ferreira em clássicos, contabilizando apenas duas derrotas em 14 jogos.
O primeiro confronto do alviverde contra um rival paulista ocorreu em dezembro, diante do Santos. Na ocasião, a equipe empatou por 2 a 2, com Raphael Veiga e Willian marcando para o Palmeiras, Diego Pituca e Marinho igualaram para o Peixe.
Desde então, o Verdão disputou outros 13 clássicos: venceu cinco, empatou seis e perdeu dois. Além disso, a equipe marcou 20 gols e sofreu 12.
Destas partidas, a mais marcante foi, justamente, contra o Santos. No dia 30 de janeiro, o alviverde venceu a equipe da baixada e sagrou-se campeão da Libertadores pela segunda vez em sua história.
Com retrospecto favorável em clássicos, o Palmeiras de Abel Ferreira se prepara para mais um clássico. A partida contra o Corinthians está marcada para este sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena.