Com o segundo 4 a 0 consecutivo, nesta quinta-feira (23), fora de casa, contra a Sampdoria (13ª), o Napoli recuperou a primeira colocação no Campeonato Italiano, com dois pontos a mais que a Inter de Milão (2ª) e o Milan (3º).
Depois de golear a Udinese (9ª), também como visitante, na segunda-feira, nesta quinta o resultado se repetiu em Gênova, acumulando assim a quinta vitória em cinco rodadas.
O nigeriano Victor Osimhen, que marcou um gol há três dias, desta vez fez uma dobradinha, ao marcar aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 5 do segundo. Fabián Ruiz, aos 39 da fase inicial, e Piotr Zielinski, aos 14 da segunda etapa completaram o placar.
Osimhen, cuja primeira temporada no Calcio foi abalada por uma longa lesão no ombro e pela Covid-19, marcou cinco gols em uma semana contando jogos da Serie A e da Liga Europa, metade de seu total na temporada anterior.
No primeiro gol o ex-jogador do Lille mostrou classe e no segundo soltou uma bomba. Fabián Fuiz e Zielinski marcaram com chutes rasteiros bem colocados.
— Depois do que aconteceu na temporada passada, entre a lesão e a covid-19, começar bem foi importante para mim. Evoluo todos os dias — disse o nigeriano, que após o jogo ainda elogiou o treinador Luciano Spalletti.
Lazio não decola
A Lazio (7º) empatou em 1 a 1 fora de casa com o Torino (10º), seu terceiro jogo consecutivo sem vitória. Surpreendida com o bom jogo dos turineses e com um gol do croata Marko Pjaca, aos 31 do segundo tempo, a equipe comandada por Maurizio Sarri salvou um ponto com um pênalti convertido por Ciro Immobile, nos acréscimos. Foi o sexto gol dele na temporada.
—Não estou muito feliz, é preciso trabalhar mais, não ter medo de jogar—disse o jogador da seleção italiana, após o terceiro fiasco consecutivo com a derrota por 2 a 0 para o Milan e o empate (2-2) com o Cagliari.
—No domingo temos o dérbi e é importante conquistar a vitória, teremos que jogar com a faca entre os dentes—acrescentou Immobile.