Impulsionado pelo retorno de Cristiano Ronaldo, que marcou os dois primeiros gols na vitória por 4 a 1 sobre o Newcastle, neste sábado, o Manchester United aproveitou o tropeço do Tottenham na derrota para o Crystal Palace para assumir a liderança do Campeonato Inglês.
Na partida válida pela quarta rodada da competição, o atacante português foi recebido como um herói em Old Trafford, 12 anos após sua saída para o Real Madrid. E diante dos torcedores dos Red Devils, Cristiano Ronaldo marcou os dois primeiros gols do duelo.
Com este resultado, o United lidera a classificação com 10 pontos, mas pode ser alcançado pelo Chelsea, que enfrenta neste sábado o Aston Villa, o Liverpool, encara o Leeds no domingo, e o Everton, que recebe o Burnley na segunda-feira.
Mas, independente das ameaças à liderança, a torcida do Manchester não esperava uma apresentação diferente do cinco vezes vencedor da Bola de Ouro de melhor jogador, pois o dono da camisa 7 não é o tipo de jogador que precisa de um tempo para se ajustar, especialmente em um clube onde teve um período de sucesso entre 2003 e 2009.
Cristiano Ronaldo abriu o placar do estádio Old Trafford nos acréscimos do primeiro tempo, ao aproveitar um rebote na pequena área do goleiro Freddie Woodman, após chute do meia Mason Greenwood.
Já na segunda etapa, depois do empate da equipe visitante através do meia Manquillo (55), o atacante português marcou seu gol, de número 120 pelo United, ao receber passe do lateral Shaw, entrar na área e finalizar de esquerda, com a bola passando entre as pernas de Woodman.
Na sequência o também português Bruno Fernandes ampliou, chegando ao quarto gol na competição e dividindo assim a artilharia lado de Michail Antonio, do West Ham. Coube a Jesse Lingard fechar o placar, ao marcar um golaço já nos acréscimos (90+2)