O zagueiro Marquinhos foi desconvocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a partida contra o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A entidade havia feito uma consulta ao Comitê Disciplinar da Fifa sobre a possibilidade de utilizar o zagueiro contra os peruanos (ele estava suspenso contra a Argentina, em jogo que foi suspenso), mas não recebeu garantias e optou por tirar o jogador do confronto.
Ele já não participará do treinamento desta terça-feira (7) no CT Joaquim Grava, em São Paulo, nem seguirá viagem com a delegação para o Recife, local do próximo jogo da Seleção Brasileira, na quinta-feira, às 21h30min.
Contra os argentinos, o técnico Tite optou por escalar Lucas Veríssimo ao lado de Eder Militão na defesa brasileira. Além disso, o treinador optou por convocar Léo Ortiz, do Bragantino, para completar o banco de reservas na ocasião.
Sem um dos seus principais jogadores, o técnico deve manter a equipe que entrou em campo contra a Argentina na última rodada das Eliminatórias, com: Weverton; Danilo, Lucas Veríssimo, Eder Militão e Alex Sandro; Casemiro; Gerson, Lucas Paquetá, Neymar e Everton Ribeiro; Gabigol.