A comissão técnica da Seleção Brasileira vai manter o zagueiro Lucas Veríssimo, o volante Gerson e o meia Everton Ribeiro no time titular para a partida desta quinta-feira (9), contra o Peru, na Arena Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Os três iniciaram o jogo contra a Argentina, que não foi finalizado, e agora seguem na equipe. Marquinhos, que estava suspenso na rodada anterior, foi desconvocado pelo fato da Fifa não ter dado garantias da sua condição de jogo.
A escalação de Tite para enfrentar o Peru: Weverton, Danilo, Lucas Veríssimo, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Neymar e Gabigol.
O Brasil é líder das Eliminatórias, com 21 pontos. O Peru é sétimo colocado, com oito pontos.
Ainda sobre o episódio de Brasil x Argentina, interrompido ainda na primeira etapa, Tite mostrou um posicionamento firme e pediu respeito às instituições, na sua primeira fala após o imbróglio:
— A decisão justa é respeitar leis. A decisão justa é antes a saúde das pessoas. A decisão justa é a importância do esporte, mas na escala de importância à saúde está acima, as leis estão acima. Todas as manifestações da Anvisa, do Ministério da Saúde estão corretas, de respeitar leis. O futebol não está acima disso. Um pouco de respeito à uma entidade, um país, um povo, um clube, uma seleção. Respeito, sim.