O lateral-direito Léo Gomes, que voltou a disputar uma partida de futebol após 743 dias, agora aguarda a definição dos próximos passos do seu processo de retorno ao futebol. Ele atuou por 67 minutos pelo time de transição do Grêmio, no dia 16 de setembro, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Após esta partida, retomou a sua rotina de trabalho no CT Luiz Carvalho com o grupo principal, alternando treinos de campo com atividades na academia. No momento, não existe uma definição se ele vai jogar novamente pela transição.
Depois da partida em que atuou, a equipe voltou a campo, sem Léo Gomes, e venceu o Figueirense, conquistando a classificação para as semifinais da competição, onde enfrentará o Avaí. A partida de ida esta marcada para 3 de outubro. Por enquanto, a tendência é que o lateral-direito permaneça fazendo as suas atividades no grupo principal.
Como ele não deverá receber chance de Felipão, a tendência é que até o final de 2021 o lateral-direito fique treinando para tentar nova sequência de partidas em 2022. O contrato do atleta foi ampliado até dezembro do ano que vem.