A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu, nesta quinta-feira (5), a data de início e a fórmula de disputa do Gauchão Feminino 2021. O Estadual começa em 19 de setembro e a decisão está prevista para 5 de dezembro.
Serão oito equipes participantes, divididas em dois grupos. Nesta temporada, os times se enfrentarão em turno e retorno. Findadas essas primeiras seis partidas, classificam-se às semifinais os dois melhores de cada chave. E, nesta fase, os confrontos serão de ida e volta. A decisão do campeão e do terceiro colocado — também chamado de título do Interior — serão em jogo único.
Lembrando que o Estadual também garante uma vaga no Brasileirão Feminino A-3, para a equipe do interior melhor colocada, visto que a Dupla Gre-Nal já tem vaga assegurada na competição nacional — os dois times disputam a elite do Brasileirão Feminino. Nas últimas duas temporadas, a vaga ficou com as Gurias do Brasil de Farroupilha, atuais bicampeãs do interior.
A tabela detalhada, com horários e datas dos confrontos, ainda não foi divulgada pela FGF. No entanto, a entidade já informou que todos os jogos terão transmissão da FGF Tv.
Confira as chaves:
- Grupo A: Grêmio, Brasil-Far, Pelotas e Guarany de Bagé
- Grupo B: Inter, Juventude, Flamengo de Tenente Portela e Elite de Santo Ângelo