O argentino Lionel Messi deve mesmo encerrar sua carreira no Barcelona. De acordo com informações do jornalista Ivan San Antonio, do site Sport, o camisa 10 acertou detalhes para renovar com o clube catalão por mais cinco temporadas. Nas últimas semanas, chegou a se falar em uma possível transferência do craque para o Inter Miami, da MLS, nos Estados Unidos — e também havia interesse de PSG e Manchester City.
Segundo a publicação, Messi aceitou reduzir seu salário em cerca de 50% dos vencimentos atuais. O jogador teria compreendido que o momento econômico do clube é complicado e que deve ser o primeiro a dar exemplo. A matéria diz ainda que o dinheiro nunca foi problema na negociação, mas sim as questões fiscais.
O texto diz ainda que o acordo não está fechado, mas que dificilmente uma reviravolta deve acontecer. Neste momento, restam apenas detalhes a serem acertados entre os advogados das duas partes. O anúncio oficial da renovação deve ser feito até o final do mês de julho.
Lionel Messi ainda precisa assinar o novo contrato. No momento, o jogador aproveita férias ao lado da família após ter conquistado, no último sábado (10), no Maracanã, seu primeiro título junto à seleção da Argentina. O camisa 10 comemorou o título da Copa América ao derrotar o Brasil por 1 a 0 na decisão.